Algumas doenças mais comuns..........

Lombalgia

É uma das maiores queixas na Ortopedia podendo atingir todas idades aonde a maior incidência ocorre nos mais idosos, sedentários, obesos e trabalhadores/esportistas com atividades pesadas.

Antigamente as alternativas terapêuticas eram poucas, sendo que hoje muitas dores invencíveis no passado podem ser curadas ou melhor cuidadas.... SAIBA MAIS.

Cervicalgia

Hoje devido as atividades diárias sedentárias em má postura, uma das áreas mais forçada é o pescoço. Um dos maiores agravantes atuais é o celular.

Muitas condutas simples podem ajudar muito a controlar a cervicalgia....SAIBA MAIS.

Enxaquecas/ Cefaleias

Taí uma coisa que ninguém consegue suportar pois acomete todas atividades diárias. Podem ser causadas por alterações fisiológicas (deformidades, tumores...), por problemas funcionais ou mesmo por problemas alimentares.

Nas cefaleias simples simples medicamentos podem fazer milagres, mas nos casos crônicos ou muito intensos é recomendável uma avaliação médica.

Trato muitos casos com acupuntura com bom resultados. SAIBA MAIS

Ansiedade/ Depressão

Dizem que vai ser a doença do século pela sua alta prevalência. É difícil hoje achar pessoas calmas de bem com a vida 100%.

O que agrava mais ainda é esta nova vida de relacionamentos virtuais,  instabilidade econômica, separações matrimonial e politica mundial corrupta.

Existem vários recursos para tentar curar ou pelo menos controlar a ansiedade e depressão.  SAIBA MAIS.

Arte performática

Obesidade

O número de patologias associadas a obesidade é imenso. Algumas doenças que são agravadas pela obesidade  e aumentam a mortalidade são: Hipertensão arterial sistêmica, Diabetes, Hiper colesterolemia, AVCI (derrame cerebral) e o COVID-19. Outras patologias que a obesidade incomoda muito são: Degeneração osteo-musculares, Depressão, dificuldade em relacionamentos sociais, dificuldade de adquirir emprego e dores generalizadas.

Por isto vale a pena investir em controle de peso, para não ser um dependente na sua vida atual e do futuro... SAIBA MAIS.

Picanha em pedaços

Fibromialgia

Uma das patolgias mais controversas é a fibromialgia tanto quanto o diagnóstico como tratamentos.

Genericamente podemos dizer que é: descontrole do Sono, instabilidade Emocional, Sedentarismo, Dor generalizada e Exames inconclusivos.

Por isto o tratamento atualmente tem como objetivo tentar controlar estas alterações uma por uma para poder amenizar as dores..... SABER MAIS.

fibromialgia.jpg